- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego -

Prémios & Concursos

Participação do projecto REviver na Rede em prémios e concursos, tanto a nível nacional como internacional, com referência às distinções obtidas.


Distinções


WSIS Stocktaking | ONU best practice  
O projeto REviver na Rede foi considerado como uma BOA PRÁTICA pelas Nações Unidas e referenciado como uma PROPOSTA válida para ser aplicada por outros países/regiões.
Neste sentido o projeto passou a integrar o WSIS Stocktaking, um arquivo para partilhar as melhores práticas a nível global e reconhecer a excelência na implementação de projectos e iniciativas locais, ficando registado aqui
Esta iniciativa, liderada pela a agência das Nações Unidas para as Tecnologias da Informação e Comunicação (ITU) com sede na Suíça, pretende partilhar projetos que possam ser facilmente replicados para capacitar as comunidades a nível local a enfrentar os novos desafios da Sociedade da Informação aos níveis nacional, regional e internacional. O objetivo é construir uma Sociedade da Informação inclusiva, colocar o potencial do conhecimento e das Tecnologias da Informação e Comunicação ao serviço do desenvolvimento das comunidades e promover a utilização da informação e do conhecimento como facilitadores de um desenvolvimento sustentável.


Arrisca C 2016 |  Menção honrosa 
O projeto recebeu uma Menção Honrosa no concurso ARRISCA C - Prémio Social ao Centro, para iniciativas de inovação e empreendedorismo social.
É um concurso promovido pela Universidade de Coimbra que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas, incluindo iniciativas de empreendedorismo social (www.arrisca-c.pt).

Born from Knowledge | Ideas 2016
O projeto foi um dos vencedores do Born from Knowledge – Ideas, sendo premiado com o acesso à Websummit 2016  realizada em Lisboa de 7 a 10 de novembro de 2016. A Websummit é um evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação, sendo considerada a maior e mais influente conferência na área das novas tecnologias.
O Born from Knowledge - Ideas é um concurso promovido pelo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do evento Web Summit 2016 (www.bornfromknowledge.pt/ideas).


WSIS Prizes 2017 & 2018 | projecto o nomeado
o projeto REviver na Rede também foi nomeado para os prémios WSIS 2017, promovidos pela World Summit on the Information Society Forum (WSIS), conferência que decorre anualmente em Genebra (Suíça) coordenada por várias organizações relacionadas com as Nações Unidas, como a ITU, UNESCO, UNCTAD e UNDP. Participaram no concurso projetos realizados por governos, universidades, empresas, sociedade civil e outras organizações de todo o mundo, como forma de partilhar boas práticas com impacto significativo na promoção da sociedade de informação, a nível local, regional ou global.
O projeto, foi nomeado na categoria “E-employment” (E-emprego) visando as metas orientadoras definidas para a conferência WSIS: “Garantir uma educação inclusiva/equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”; “Promover um crescimento económico inclusivo e sustentável, emprego e trabalho digno para todos”.


Canvas – Projetos Que Marcam 2017
O projecto REviver na Rede recebeu um feedback orientador e uma sessão de sessão de coaching.
O Canvas é um concurso organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal com o objectivo de apoiar projectos, estimulando o seu o início, continuidade ou desenvolvimento através de um primeiro movimento de baixa inércia mas mobilizador, agregador de equipas e motivador
(www.canvas.bolsadoempreendedorismo.pt).


Participações

Montepio Acredita Portugal - 2017
Concurso com o objetivo premiar os melhores projetos e ajudar todos os portugueses a desenvolver as suas ideias empreendedoras (www.acreditaportugal.pt/informacoes).

Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam 2017
Concurso que pretende ajudar potenciais empreendedores a lançar os seus projetos dando-lhes acesso a ferramentas e prémios de suporte ao arranque e a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos (www.elevatorpitch.bolsadoempreendedorismo.pt).


Hire.me App 2016
Hire.me App é um concurso promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, criado no âmbito da campanha o eSkills for Jobs da Comunidade Europeia (eskills.fct.pt/hire-me-app).


Blogs do Ano 2016
Blogs do Ano é um prémio promovido pelo grupo Media Capital e a TVI (www.blogsdoano.pt).

____________