- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego -

FOMOS DISTINGUIDOS PELA ONU


O projeto “REviver na Rede” foi recentemente considerado como uma BOA PRÁTICA pelas Nações Unidas e referenciado como uma PROPOSTA válida para ser aplicada por outros países/regiões.

Esta iniciativa, liderada pela a agência das Nações Unidas para as Tecnologias da Informação e Comunicação com sede na Suíça, pretende partilhar projetos que possam ser facilmente replicados para capacitar as comunidades a nível local a enfrentar os novos desafios da Sociedade da Informação aos níveis nacional, regional e internacional. O objetivo é construir uma Sociedade da Informação inclusiva, colocar o potencial do conhecimento e das Tecnologias da Informação e Comunicação ao serviço do desenvolvimento das comunidades e promover a utilização da informação e do conhecimento como facilitadores de um desenvolvimento sustentável.

Neste sentido, o projeto passou a integrar o WSIS Stocktaking, um arquivo para partilhar as melhores práticas a nível global e reconhecer a excelência na implementação de projectos e iniciativas locais, ficando registado aqui